O Messenger tem uma nova câmara “à lá Snapchat”


Com mais de mil milhões de utilizadores activos, o Messenger continua a adicionar funcionalidades que nos permitem novas formas de partilha com os nossos amigos. A última anunciada é uma câmara com máscaras 3D e efeitos especiais, inspirada no Snapchat.

Esta câmara estará acessível no menu inferior do Messenger, em Android e iOS, para acesso rápido. Com ela, podes tirar uma selfie ou outro tipo de foto, e personalizá-la com texto, máscaras 3D, rabiscos coloridos, stickers especiais ou molduras comemorativas. Depois é só partilhar o resultado com os amigos ou a namorada. Tudo sem precisar de abrir o Snapchat deixar o Messenger.

Em comunicado, o Facebook explica que, com o mundo a tornar-se cada vez mais visual, a câmara substitui muitas vezes o teclado. A nova câmara no Messenger representa essa evolução; é uma forma de tornar mais rápido e fácil a captura e partilha de momentos do dia-a-dia enquanto acontecem.

messengercamara_02

O botão da câmara no Messenger pode ser pressionado uma vez para tirar uma foto ou sem largar para fazer um vídeo – semelhante ao Snapchat e ao Instagram Stories.

As máscaras e efeitos para a câmara do Messenger foram criados em colaboração com artistas e influenciadores de várias partes do mundo.

messengercamara_03

A nova câmara do Messenger deverá chegar ao teu telemóvel muito em breve. A funcionalidade está a ser lançada globalmente para Android e iOS, mas dado a aplicação ser usada por tanta gente pode demorar até teres a actualização.