‘Hip Hop Evolution’: nova série retrata os primeiros 20 anos da cultura hip hop

Série documental de 4 episódios já se encontra disponível no Netflix.

Hip Hop Evolution

Hip Hop Evolution é uma série documental dividida em quatro partes que procura explorar os primeiros 20 anos da cultura hip hop. O rapper Shad é o host de serviço. Para autenticar e recordar alguns dos momentos mais marcantes deste movimento social, a série recorre a inúmeros testemunhos, como os de Grandmaster Flash, Kurtis Blow, Russell Simmons, LL Cool J, Big Daddy Kane, Rakim e Ice Cube, entre muitos outros.

Esta viagem pelo universo hip hop inicia-se com o Big Bang no Bronx, resultado das primeiras festas organizadas por Kool Herc na Sedgwick Avenue, terminando com o fenómeno The Chronic, de Dr. Dre.

hiphopevolution_02

Produzida pela Banger Films, apresenta-se como uma das melhores produções no que diz respeito a documentários sobre hip hop, repleta de entrevistas com os principais protagonistas desta história, para além de imagens representativas da época e excelentes ilustrações.

hiphopevolution_03

hiphopevolution_04

hiphopevolution_05

Hip Hop Evolution é uma serie escrita por Rodrigo Bascuñán, com realização de Darby Wheeler e co-realização de Scot McFayden e Sam Dunn. Depois de ter sido apresentada no Toronto’s Hot Docs Festival durante a última Primavera e posteriormente transmitida através da HBO Canada, está agora disponível através da plataforma Netflix.