“Fiona” exige igualdade salarial com “Frank”


Emmy Rossum, que na série norte-americana Shameless interpreta Fiona, quer um salário igual ou maior que o de William H. Macy, “o seu pai”, para continuar no papel. A renovação de Shameless para uma 8ª temporada é neste momento uma incerteza.

Frank Gallagher e a sua mulher Monica Gallagher não deixaram uma vida fácil a Fiona e aos seus cinco irmãos: Lip, Ian, Debbie, Carl e Liam. Filha mais velha, viu-se obrigada a tomar conta da família, dada a negligência dos pais, drogados e alcoólicos. Ao longo de sete temporadas, foi essa a história que acompanhámos a partir dos subúrbios de Chicago.

A 7ª temporada de Shameless ainda está em exibição nos Estados Unidos e em Portugal, onde passa na FOX Life. O episódio 12 e último será exibido na norte-americana Showtime no próximo domingo à noite, sem certeza de que terá continuação. É que, se o salário de Emmy Rossum não foi igualado ao de William H. Macy, a actriz de 30 anos pode deixar a série.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Rossum defende que, mais que merecer receber o mesmo, deve ser compensada pelos vários anos em que o seu salário por episódio foi inferior ao de Macy. Com 66 anos, o actor que interpreta Frank chegou a Shameless com um extenso currículo no cinema e uma nomeação aos Óscares pelo seu papel em Fargo, tendo renegociado recentemente o seu contrato com a Warner Bros para continuar em cena na continuação da série da Showtime.

A revista acrescenta que, se Emmy conseguir um aumento, a produção terá de negociar novos acordos com os restantes elementos do elenco, incluindo Jeremy Allen White (Lip), Cameron Monaghan (Ian) e Steve Howey (Kevin). Para já, a continuidade de Shameless pode estar em risco, sendo que, se não existir entendimento, poderá também ser renovada sem continuidade da personagem.

Ao contrário da versão britânica, na qual Frank está presente em todas as temporadas e Fiona tem destaque unicamente nas primeiras duas e na última, na norte-americana as duas personagens dividem protagonismo. O Shameless britânico terminou em 2013 ao fim de 11 temporadas.

Previous Carros autónomos em teste em Lisboa
Next O Snapchat tem 4 novidades. Uma delas é chats de grupos