A “terapia de relações” da IKEA

Mais uma grande campanha da marca sueca.

Umas das mais recentes e maravilhosas campanhas da IKEA junta os problemas lá de casa com a nossa tendência para “googlar” soluções. A empresa sueca de mobiliário trocou o nome de alguns produtos na loja online por algumas das perguntas frequentes no Google no que respeita a relações.

A campanha parte das premissas de que os produtos IKEA, cada um à sua maneira, solucionam problemas que existem ou podem existir em casa, e de que constantemente usamos o Google para encontrar soluções. É uma união muito bem conseguida. Mobília e acessórios ganharam novos nomes na loja online, como “how to make long distance work” ou “my daughter is out all night”, para aparecerem nos resultados quando os respectivos problemas fossem pesquisados.

ikearetailtherapy_02

Criada pela agência de publicidade Åkestam Holst, a campanha foi lançada recentemente na Suécia. Mais que uma terapia de casal, o que a IKEA propõe nesta campanha é uma terapia de relações – românticas e familiares. Os produtos renomeados estão disponíveis neste site: ikearetailtherapy.com.

ikearetailtherapy_03

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt