A Artsy apresenta os 10 acontecimentos de 2016 num site bem fixe


Terias que andar muito distraído para ainda não teres percebido que estamos naquela altura do ano em que nos obrigam a fazer uma retrospectiva do ano a qualquer custo. Post sim, post não, lá vem mais uma lista com os melhores do ano em categorias que vão do melhor pombo correio ao melhor selo lançado durante o ano que agora acaba.

A Artsy não quis ficar atrás e reuniu num site bem bonito os 10 acontecimentos mais marcantes do universo das Artes. Da incontornável instalação The Floating Piers, que permitiu aos visitantes caminhar sobre as águas do rio Iseo, em Itália, até à destruição da cidade de Palmira, passando pela instabilidade trazida pelo Brexit ao mercado artístico, que ao mesmo tempo contrasta com o crescimento (fisico e não só) de vários museus como o Tate Modern, esta é uma boa forma de perceberes se te escapou alguma coisa nesta área.

São apenas 10 os destaques escolhidos pela Artsy e por isso não podemos ver isto como uma grande enciclopédia, mas num ano recheado de acontecimentos marcantes nas mais diversas áreas, é possível que nos tenha passado qualquer coisa ao lado.

Mas mais do que qualquer acontecimento destacado, o formato digital desta viagem pelo ano que está prestes a acabar vale todos os minutos que queiras perder ou ganhar com ela.

Previous Há uma petição para salvar o Teatro da Cornucópia
Next Com ou sem Gigafactory, a Tesla vai instalar 3 supercarregadores em Portugal

Suggested Posts