RTP 3 e a RTP Memória chegam dia 1 de Dezembro à TDT


A partir de 1 de Dezembro, cerca de 2,5 milhões de portugueses vão ter mais dois canais do serviço público de televisão na TDT. A RTP 3 e a RTP Memória passarão a constar da oferta gratuita de televisão, que integra ainda a RTP 1, a RTP 2, a SIC, a TVI e o Canal Parlamento.

A decisão de integrar a RTP 3 e a RTP Memória na TDT já tinha sido anunciada pelo actual Governo e a expectativa era que se concretizasse até ao final do Verão. Além de representar um reforço do catálogo de canais do serviço de TDT português, um dos mais pobres a nível europeu, esta medida significa para milhões de portugueses o acesso gratuito a conteúdos informativos e ao arquivo da RTP.

Para a RTP, esta actualização representa que todos os seus canais nacionais passam a estar disponíveis para todos. De notar que a RTP Madeira e a RTP Açores podem ser vistos nas respectivas ilhas através da TDT. Já a RTP África e a RTP Internacional têm distribuição internacional.

O alargamento da TDT, já contestado pela SIC e TVI, continuará com a inclusão de mais dois canais privados, através de um concurso a ser lançado pelo Governo em breve. Entretanto, a partir de 1 de Dezembro, a RTP 3 e a RTP Memória deixarão de ter publicidade.

Previous Governo promete tornar 112 acessível a pessoas surdas até ao final do ano
Next Vê o Ártico a encolher nesta alarmante timelapse da NASA

Suggested Posts