Novo anúncio do Netflix mais parece um mini-episódio de ‘Black Mirror’. E tem dedo português

Vídeo é inspirado num dos primeiros episódios da série.

Hugo Veiga, o publicitário português que ficou globalmente conhecido em 2013 depois da extraordinária campanha Real Beauty Sketches para a Dove, tem um novo trabalho na berra.

Trata-se de um anúncio do Netflix inspirado em Black Mirror, que os seguidores desta série britânica rapidamente vão gostar de ver. O vídeo, que podia ser mini-episódio, apresenta-nos uma tecnologia chamada “Netflix vista”. Com o Netflix Vista, as pessoas podem ver as séries e os filmes do Netflix onde quer que estejam, sendo as imagens projectadas à frente dos seus olhos num conceito futurista de realidade aumentada.

O anúncio é inspirado num episódio da primeira temporada de Black Mirror, “The Entire History of You”, que nos leva até um mundo onde podemos instalar auxiliares de memória no nosso corpo e percorrer todas as nossas vivências sempre que quisermos.

A terceira temporada de Black Mirror, com 6 episódios, está disponível em streaming no Netflix desde 21 de Outubro. Prometida está pelo menos mais uma leva de 6 episódios. Black Mirror nasceu em 2011 pela mão do canal britânico Channel 4; em 2015, foi “apanhada” pelo Netflix que transformou a série em mais um “original” seu.

Este anúncio foi criado pela agência AKQA de São Paulo. Além de Hugo Veiga, a equipa criativa foi integrada por Diego Machado.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Ainda em testes

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt