IKEA recria uma casa síria dentro da loja


Durante duas semanas, a loja IKEA de Slependen, na Noruega, passou uma mensagem fortíssima a todos os seus visitantes. Uma casa síria, que alberga nove pessoas na capital Damascus, foi recriada no interior do armazém da marca sueca de mobiliário.

Foram 25 metros quadrados de Síria numa loja IKEA na Noruega. Não e tratava de uma representação perfeita como os outros apartamentos em exibição no IKEA, mas antes uma réplica pormenorizada da casa de Rana e da sua família.

A casa síria foi criada pela IKEA em conjunto com a Cruz Vermelha para envolver o público em geral na temática dos refugiados, mostrando para onde a sua ajuda estava a ir (ou poderia ir). As icónicas etiquetas do IKEA, que geralmente vemos associadas aos móveis e outros acessórios à venda, tinham aqui o papel de informar sobre as condições em que as pessoas daquela casa e de outras semelhantes vivem – sem comida, medicamentos e água limpa.

casasiriaikea_02

casasiriaikea_03

A agência de publicidade norueguesa POL participou nesta instalação, que foi feita por ocasião do TV-aksjonen, um evento anual de angariação de fundos na Noruega, que nesta edição serviu para reunir donativos para aqueles que vivem em zonas de guerra e de conflicto.

casasiriaikea_04

casasiriaikea_05

Previous “Me And Your Mama” marca o regresso de Childish Gambino
Next O primeiro estádio de futebol em madeira do mundo vai nascer no Reino Unido