Burger King mascara-se de McDonald’s para assustar os clientes

Genial.

O Halloween está aí à porta e para os norte-americanos a festividade tem, como sabemos dos filmes e das séries, um peso significativo. Para muitas marcas, esta é a altura ideal para criarem pequenas brincadeiras em jeito de campanha de marketing. Foi o que fez o Burger King.

Não é a primeira vez que o Burger King se mete com o McDonald’s – quem não se lembra da célebre iniciativa do McWhopper, um hamburger idealizado com o melhor das duas cadeias para assinalar o Dia Internacional da Paz. Mas mais uma vez fica demonstrada a criatividade e a inteligência da equipa de marketing e da agência de publicidade do Burger King.

bkhalloweenmc_02

A cadeia de hamburguers mascarou um dos seus restaurantes em Nova Iorque de McDonald’s, tapando por completo todo o edifício com um lençol branco gigante como se de um fantasma se tratasse. No pano, foi desenhado o tradicional arco dourado do concorrente e escrito o nome “McDonald’s” à mão. Num letreiro à entrada do restaurante, encontrava-se esta mensagem: “BOOOO!!! Brincadeira… nós ainda grelhamos os nossos hambúrgueres. Feliz Halloween”. Uma indirecta à opção do rival de fritar os alimentos.

bkhalloweenmc_03

A partida não ficou por aqui. Encomendando o Whopper, os clientes recebiam uma caixa igualmente disfarçada com um invólucro branco e com “McDonald’s” escrito numa das partes. No interior a mesma mensagem referente às diferenças na confecção dos hambúrgueres entre as duas cadeias.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt