Finalmente: jogo Super Mario vai chegar ao iOS


A conferência de anúncio de novos equipamentos da Apple desta quarta-feira arrancou de forma algo inesperada – aliás, o mais inesperado de toda a conferência foi mesmo o seu início. Para além de Tim Cook ter chegado “à boleia” de James Corden, o CEO levou o público à loucura com o anúncio da chegada do primeiro jogo oficial do Super Mario ao smartphone.

Pode parecer algo estranho, mas a verdade é que ainda não existia qualquer título da Nintendo quer na App Store quer no Google Play, nem mesmo o sempre desejado Super Mario. Quanto ao Android, nem uma palavra, mas o boneco mais adorado dos jogos de consola chegou finalmente ao iOS a partir desta terça-feira. O anúncio foi feito por Tim Cook e acompanhado em palco por Shigeru Miyamoto, um dos criadores de Super Mario.

A Apple fez um pequeno demo em palco e, de facto, foram mantidos os gráficos do antigo Super Mario apesar do poder de processamento avançado dos novos iPhones, acabando por manter toda a essência do título mesmo nos smartphones.

O novo Super Mario tem ainda um modo multiplayer mas, se estavas à espera de obter o título de forma gratuita, desengana-te. A Apple deixou bem explícito que vai haver um custo para fazer o download do Super Mario, mas o valor final vai ser avançado apenas mais tarde.

Para aumentar o apetite e o desejo, foram anunciados novos stickers com o tema do Super Mario para o iMessage com iOS 10.

Previous Apple descuida-se e revela iPhone 7 antes da conferência
Next Novo Apple Watch traz sensor GPS e resistência à água

Suggested Posts