Empresa que faz o Snapchat muda de nome


Depois de o Facebook ter copiado algumas das suas principais funcionalidades, o Snapchat decidiu reposicionar-se (ou, pelo menos, clarificar o seu posicionamento). A empresa que faz a aplicação que 150 milhões de pessoas usam diariamente para partilhar snaps e histórias com os amigos mudou de nome: agora chama-se Snap Inc e descreve-se como uma empresa de câmaras.

Na verdade, desde que foi fundada em 2011, a Snap Inc não tem feito outra coisa que não câmaras. O Snapchat é uma câmara que vive no bolso de milhões de pessoas e que serve para partilhar momentos do dia-a-dia, com os amigos. Ao contrário da câmara nativa do nosso telemóvel, a câmara do Snapchat permite desenhar por cima das fotos ou vídeos, adicionar emojis, criar caras esquisitas ou inserir filtros que indicam onde estamos ou o que estamos a fazer (geofilters).

Já os Spectacles colocam uma câmara à frente dos nossos olhos. São uns óculos que permitem filmar clips 10 segundos e partilhá-los depois através do Snapchat. Com os Spectacles, não precisamos de estar a segurar no telemóvel e podemos, assim, partilhar momentos mais intimistas.

“Quando começámos fazia sentido o nome da nossa empresa ser Snapchat Inc, porque o Snapchat era o nosso único produto! Agora que estamos a desenvolver outros produtos como o Spectacles, precisávamos de um nome que fosse para além de um único produto – mas que não perdesse a familiaridade e a diversão associada à nossa equipa e marca”, escreve Evan Spiegel, CEO da Snap Inc, no blogue da empresa. “Mudar o nosso nome tem outro benefício: quando pesquisarem pelos nossos produtos, fica mais facil encontrar informação relevante com o produto em vez de informação chata sobre a empresa ou análises financeiras. Podem pesquisa pelo Snapchat e pelos Spectacles para coisas divertidas e deixar a Snap Inc para a multidão de Wall Street.”

O Snapchat e os Spectacles são, para já, os dois produtos da Snap Inc. “A Snap Inc é uma empresa de câmaras. Acreditamos que reinventar a câmara é uma grande oportunidade para melhorar a forma como as pessoas vivem e comunicam. Os nossos produtos permite às pessoas expressarem-se elas mesmas, viveram o momento, aprenderem sobre o mundo e divertirem-se em conjunto”, lê-se no site da Snap Inc.

Podes seguir a Snap Inc no Twitter, através do user @Snap.

Previous Este são os Spectacles, os “Google Glass” do Snapchat
Next O vídeo circular é, na verdade, uma grande ideia do Snapchat