Trailer de ‘Juste La Fin Du Monde’, o novo filme de Xavier Dolan


Depois de Mommy, filme que Xavier Dolan levou em 2014 a Cannes, o jovem realizador começou a trabalhar na sua próxima longa-metragem. As gravações de Juste La Fin Du Monde – é este o título – foi apresentado na última edição do festival de cinema mais famoso do mundo.

Juste La Fin Du Monde, que teve estreia mundial em Cannes, saiu do festival com o Grande Prémio de Júri e o Prémio de Júri Ecuménico e com uma aceitação longe de consensual da imprensa. Um primeiro trailer foi agora partilhado:

Este novo trabalho de Dolan é uma uma recriação para cinema da peça de teatro homónima de Jean-Luc Lagarce, sobre um escritor (interpretado por Gaspard Ulliel) que regressa a casa após uma longa ausência, afim de anunciar a sua iminente morte ao seio familiar. Uma tarefa nada fácil visto que a sua família possui assuntos não resolvidos.

Realizado pelo menino canadiano de 27 anos, Juste La Fin Du Monde é uma co-produção franco-canadiana e tem no elenco Marion Cottillard e Lea Seydoux, duas das actrizes francófonas mais conceituadas do momento.

justelafindumondetrailer_02

Não é conhecida data de estreia de Juste La Fin Du Monde em Portugal, mas já se sabe que será distribuído pela Alambique. Entretanto, Dolan já está a trabalhar no seu sétimo filmeThe Death and Life of John F. Donovan já se encontra em produção e é o primeiro filme em língua inglesa da carreira do cineasta.

justelafindumondetrailer_03

justelafindumondetrailer_04

justelafindumondetrailer_05

The Death and Life of John F. Donovan remete-nos à troca de correspondência entre um famoso actor, John F. Donovan (Kit Harington), e um menino de 11 anos, e à exposição dessas mesmas cartas pelos media, principalmente por uma revista cor-de-rosa gerida por uma Jessica Chastain de má índole. O elenco tem Kathy Bates, Susan Sarandon, Natalie Portman, Thandie Newton, Nicholas Hoult e a cantora Adele.

Previous Quando um atleta percebe que, afinal, tinha ganho ouro e não prata
Next Estas fotos foram tiradas com iPhone e são as melhores de 2016