Logo do Euro 2016 foi feito em Portugal

Brandia Central é a agência autora desta identidade.

Julho tem sido mês de Europeu e mesmo que ainda não tenhas visto nenhum jogo da Seleção Nacional, de certeza que já viste por aí o logo do Euro 2016. O que talvez não sabes ou não te lembras é que foi criado por uma agência portuguesa, a Brandia Central.

O projecto liderado pela Brandia remonta ao ano 2013 e foi concebido em parceria com a Homem-Bala (2D), Nébula (3D) e Escutar (Banda Sonora Original), três empresas também elas portuguesas.

euro2016brandia_02

euro2016brandia_03

euro2016brandia_04

Este não é o único trabalho da Brandia Central para grandes competições desportivas, tendo assinado a identidade dos European Qualifiers em 2014, Eurobasket 2015, Copa America 2015, e, a identidade do mundial que ainda está para vir, em Moscovo 2018.

No site, podemos encontrar o case study revelador de toda a abordagem ao projecto, bem como alguns pormenores que escapam ao olho menos atento.

euro2016brandia_05

euro2016brandia_06

euro2016brandia_07

euro2016brandia_08

euro2016brandia_09

euro2016brandia_10

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt