Instagram lança perfis para marcas e empresas


Se geres uma marca ou conta de empresa no Instagram, vais em breve ter acesso a funcionalidades que os utilizadores normais não têm, como estatísticas sobre o teu conteúdo e uma forma de promover os posts, fazendo-os chegar a mais pessoas no feed.

O Instagram anunciou o lançamento de perfis para marcas e empresas. Tal como as páginas de Facebook, estes perfis vão ser diferentes dos perfis de utilizador. Existirá um botão de contacto, através do qual os utilizadores podem ligar, enviar um e-mail ou saber as direcções para um dado negócio. A morada aparecerá visível debaixo da bio, onde também aparecerá identificada a categoria da marca/empresa (por exemplo, uma “mercearia”).

Os gestores destas contas profissionais de Instagram poderão ver estatísticas de cada post e da conta em geral, como impressões, alcance e envolvimento, assim como quais os conteúdos mais populares e quando os seguidores estiveram mais activos.

Outra funcionalidade que está disponível nos perfis de marcas e empresas é a promoção de posts, para que os mesmos alcancem mais pessoas no feed. Os administradores podem definir um público-alvo ou deixar o Instagram segmentar automaticamente, à semelhança do que acontece no Facebook. Esses posts podem ter um botão de call-to-action.

Os perfis profissionais do Instagram vão estar disponíveis globalmente até ao final do ano, tendo o lançamento começado nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Podes aprender a converter a tua conta normal de Instagram numa conta profissional aqui.