Aqui está, “em exclusivo”, o plano da saída do Reino Unido da UE


Depois de Nigel Farage se tornar no segundo politico britânico em fuga após os resultados referendo à permanência na União Europeia, a Internet não demorou a reagir. Num site simples e com uma promessa: mostrar a todos os planos dos apoiantes do Leave, entre eles, o UKIP de Nigel Farage.

Numa metáfora desafiadora para o momento político actual no Reino Unido, a promessa leva-nos até um ponto sem saída, onde a chave-mestra do problema – o botão para o plano pós-Brexit – teima em fugir ao rato.

thebrexitplan_02

Nigel Farage foi uma das principais vozes na luta pela saída. Euro-deputado há mais de 15 anos, Farage foi desde sempre uma raposa infiltrada no Parlamento Europeu, onde se batia pela independência do seu país. Nigel abandonou hoje a carreira política com uma palavra de missão cumprida, mas não o Parlamento Europeu, onde quer continuar a acompanhar de perto o moroso processo que se avizinha.

As reacções têm sido distintas mas marcadas por um sentimento de desnorte pela falência ou desistência dos diversos líderes na condução do futuro do Grã-Bretanha. David Cameron, derrotado, foi o primeiro a pedir a demissão do cargo de Primeiro-Ministro, Corbyn dos trabalhistas tem a liderança a prémio sob a acusação de não ter prestado apoio suficiente à campanha pela permanência, Farage demitiu-se esta manhã por “não ser um político de carreira”.

Na equação sobra Boris Jonhson, o previsível sucessor de David Cameron e a maior voz pelo Brexit, que também não tem tido vida fácil e já anunciou que não se vai candidatar ao lugar de Primeiro-Ministro deixado vago.

O opositor de David Cameron foi também alvo de uma das reacções mais inusitadas na Internet, quando viu o seu discurso pós-referendo ser carregado para o pornhub numa alusão ao desprezo que parte dos britânicos sentiram:

thebrexitplan_03

Previous Hyper é a melhor app de vídeos que podes instalar no iPhone
Next Está aí mais um grande torneio de ‘CS:GO’

Suggested Posts