Uma jovem indiana recriou a tabela periódica com 90 problemas do mundo

Uma grande ideia!

tabela periódica com problemas do mundo

Na tabela periódica de Kaanchi Chopra, o C significa Climate Change em vez de Carbon, o O quer dizer Overpopulation e não Oxygen e o B é de Bulling e não de Boron.

Kaanchi Chopra é uma jovem indiana de 17 anos que, enquanto estudava os elementos químicos, percebeu que cada símbolo da tabela podia corresponder a um problema social ou ambiental do mundo.

“Percebi que cada símbolo dos elementos na tabela periódica era um acrónimo de um problema global. Podia ser expandido para formar uma palavra que representasse um dos piores vícios da humanidade. Algumas palavras nesta tabela também representam os vários movimentos e questões sociais que ganharam muita atenção nos últimos tempos”, escreve o adolescente no seu blogue.

Kaanchi inspirou-se nas diversas mnemónicas que existem e que permitem lembrar a tabela periódica e os seus vários elementos. No seu blogue, destaca os “elementos” Alzheimer’s (Al), Pedophelia (P), Nepotism (N), Bulimia Nervosa (Br), Xenophobia (X), Nonbinary Gender (Nb), Binge Drinking (Bi) e Lack Of Universal Design (Lv), apresentando definições, estatísticas e soluções.