OnePlus 3 é provavelmente o melhor Android que vais encontrar por 400 euros


O OnePlus 3 chegou no início deste mês ao mercado por 399 euros. Não houve uma grande conferência de apresentação, nem um lançamento em realidade virtual. Desta vez, o sempre irrequieto departamento de marketing da OnePlus apostou na imprensa.

A fabricante chinesa entregou um OnePlus 3 a algumas publicações especializadas e youtubers e pediu-lhes uma review. Os artigos e vídeos foram publicados no mesmo dia em que o OnePlus 3 foi anunciado e chegou ao mercado global.

oneplus3_02

A OnePlus está a assumir-se cada vez mais como o grande concorrente low cost dos topos de gama e, com o lançamento do OnePlus 3, marcas como a Samsung e a Apple ficaram em sentido. O smartphone já despertou amores e ódios e muitas reviews espalhadas por essa internet fora, mas a verdade é que não há como negar que, no papel, as especificações metem respeito.

Estamos a falar de um equipamento com um enorme ecrã de 5,5 polegadas que, para além de ser Full HD, conta também com tecnologia AMOLED Optic, que melhoras as cores e o contraste. De facto, o tamanho do ecrã pode ser um ponto de vantagem para muita gente, mas o seu tamanho poderá ser também excessivamente grande para a maior parte das pessoas.

oneplus3_03

No interior está um processador Qualcomm Snapdragon 820, presente e muitos topo-de-gama de 2016, e uma memória interna de 64 GB, para além de uma memória RAM de… 6 GB. Este é um número tão surpreendente como polémico, pois será quase impossível usares toda a RAM do equipamento não importa quantas apps tenhas a correr.

Para além disso, as últimas notícias dão conta de que o OnePlus 3 não faz uso do total da RAM, mas a marca já se defendeu dizendo que a gestão que o smartphone faz da RAM leva a uma maior poupança dos 3000 mAh de bateria. Para além disso, se quiseres mesmo aproveitar o terminal ao máximo, há ROMs personalizadas que te permitem fazer isso.

oneplus3_04

Para além de USB Type-C com fast charging, que oferece 60% de bateria em 30 minutos ligado à tomada, na parte traseira está uma câmara com um sensor da Sony de 16 megapixels e uma abertura de f/2.0, que filma também em 4K, mas infelizmente sem flash duplo.

Ficaste agradado com as especificações? A melhor é mesmo a última: tudo isto fica por apenas 399 euros, e sem necessidade de convite, no site da OnePlus.

Previous “O que acontece se saírmos da UE?” – as pesquisas dos ingleses no Google após a vitória do Brexit
Next Peter Thiel continua nos quadros do Facebook apesar de não respeitar a missão da empresa