O próximo Android vai ter sabor a Nougat


Nutella, Noodles, Nazi… as sugestões de nomes para a próxima versão do sistema operativo do Android eram muitos. Aliás, na sua última conferência, a Google anunciou até um site que permitia aos seus utilizadores sugerir um nome para a versão do sistema, e houve algumas ideias “fora da caixa”. Depois de muitos rumores e notícias sobre o assunto, eis que está finalmente desvendado: vem aí o Android Nougat.

Para quem não conhece, Nougat é um doce feito com nozes e açúcar, mas que pode também conter amêndoa, pistachios e outro tipo de condimentos. Na verdade, o nome do novo sistema operativo Android tinha de ser um doce, dado que essa é a linha condutora pela qual a Google se tem regido (Honeycoomb, Jelly Bean, Kit Kat, Lollipop, e por aí fora).

A grande surpresa aqui é que o novo Android não se vai chamar Nutella, apesar de essa ter sido a aposta da esmagadora parte das pessoas. O próprio Hiroshi Lockheimer, vice-presidente do Android, deu várias dicas no Twitter, como esta e esta, que davam claramente a entender a escolha para o próximo nome do OS para smartphones e tablets da Google. No fim de contas, tudo isto não passou de um grande troll.

 

O Android N, agora Android Nougat, está já disponível para os programadores testarem, isto para que as suas aplicações sejam modificadas de forma a ir ao encontro do novo sistema operativo. Dado que é uma versão de teste, não recomendamos a que a instales, mas podes fazê-lo caso tenhas um equipamento da linha Nexus

Previous Actor de ‘Harry Potter’ vem à Comic Con Portugal
Next Este fim-de-semana, Lisboa vai estar de portas abertas

Suggested Posts