A foto que está a gerar buzz e que mostra que Zuckerberg se preocupa com a sua privacidade


Ser uma das pessoas mais ricas do mundo e o líder da maior rede social, controlando as conexões de mil milhões de pessoas de todo o globo, requer obviamente preocupações acrescidas com a segurança e privacidade. É por isso que Mark Zuckerberg tem algumas partes do seu Macbook protegidas com fita-cola.

O fundador do Facebook partilhou esta semana uma foto no seu perfil a celebrar os 500 milhões de utilizadores alcançados pelo Instagram. E foi então que o internauta Chris Olson e o Gizmodo notaram que a câmara do computador de Zuckerberg, assim como a entrada de audio, estavam tapadas com fita cola.

Zuckerberg, que faz dinheiro recolhendo dados dos seus mil milhões de utilizadores, sabe que é impossível alguém hacker a sua webcam quando ela está fisicamente tapada ou fazer algum tipo de escuta se a porta de audio também está bloqueada.

zuckerbergfitacola_02

O Gizmodo está certo de que a secretária mostrada na foto é a do dono do Facebook, pois já apareceu em livestreams.

Mark Zuckerberg não está sozinho no que a meter fita cola no seu computador diz respeito. James Comey, director do FBI, também o faz e é mais simples (e para nós mais fidedigno) que usar alternativas de software.

Previous Se as câmaras das TVs não podem filmar, usa-se o Periscope e o Facebook Live
Next O chapéu falante de Harry Potter é agora uma realidade

Suggested Posts