Porta dos Fundos responde com novo vídeo à polémica do sketch sobre Lava Jato


Imagina que fazes parte de um dos maiores grupos de humor contemporâneos do Brasil. Imagina agora que um dos vídeos que fizeste toca num ponto sensível da atualidade política do Brasil e que acaba por gerar uma enorme polémica, dando aso a várias campanhas de boicote contra o teu grupo. Qual a melhor de responder às críticas? Se a tua resposta foi “fazer outro vídeo a gozar com a situação!”, então é caso para dizer que acertaste em cheio naquilo que o Porta fez.

“Reunião de Emergência 3, A Delação 2” é o mais recente vídeo do Porta dos Fundos, em que o grupo decide satirizar toda a polémica em que se viu envolvido com “Delação” ao levar ao extremo da sátira as críticas de que é parcial a favor de Dilma e do Partido Trabalhista. O elenco do vídeo é composto por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro, que se representam a eles próprios, todos a vestir uma camisola do PT, numa espécie de reunião de emergência do Porta dos Fundos por conta das reações ao último vídeo. Antonio Tabet começa por dizer que a ligação do grupo ao PT foi desmascarada após extensiva investigação, e que toda a trama está muito bem explicada “por memes de facebook”.

O que se segue são 4 minutos da mais pura sátira em torno da alegada parcialidade do Porta dos Fundos em que os membros acabam por gozar com quase tudo, desde a queda de seguidores da página ao facto de já terem feito vários vídeos contra o governo mas serem desmascarados “logo agora que fizemos o único vídeo que queríamos fazer” e passando ainda pelos “muitos dinheiros” que supostamente receberam de Dilma para apoiar o seu governo corrupto. No final do vídeo, contudo, o grupo deixa uma dica referente a Jorge Messias ou “Bessias”, nas palavras engripadas da presidente Dilma, procurador brasileiro que entregou a Lula da Silva o termo de posse no governo e que lhe permitiu fugir às primeiras instâncias da justiça brasileira na sequência do caso “Lava-Jato”.

Em 2 dias apenas “Reunião de Emergência 3, Delação 2” já tem quase 3 milhões de visualizações e até à data, para que conste, as reações positivas ao vídeo ultrapassam as negativas por mais de duzentos mil “likes”.

Previous Deftones – ‘Gore’
Next Instagram cria espaço dedicado ao vídeo na sua app

Suggested Posts