Bernie Sanders faz campanha pelos Run The Jewels


Numa inversão da ordem natural das coisas, desta vez foi Bernie Sanders a fazer campanha pelos Run the Jewels. Como sinal de agradecimento pelo suporte e pela amizade de Killer Mike, o candidato democrata surgiu em vídeo para dar o pontapé de saída para o concerto da dupla americana no Coachella, festival que está a acontecer este fim-de-semana.

Na gravação, Sanders agradece o apoio de Killer Mike, um dos membros dos Run The Jewels, e sublinhou a amizade e respeito mutuo que os une. Para El-P, o outro elemento do grupo, fica a dica para continuar o bom trabalho musical e a vontade de se conhecerem melhor.

À partida, este encontro pode parecer estranho ou mesmo despropositado mas não o é. Killer Mike é uma figura incontornável no rap pela sua presença e tem sido um dos mais célebres apoiantes do senador candidato nas primárias do Partido Democrata norte-americano. Sem temer que a politização prejudique a sua carreira, Mike é, há vários anos, o exemplo de um artista socialmente comprometido, numa atitude que se percebe e culmina no espectáculo ao vivo – um autêntico egoboost para a plateia.