Um sonho tornado realidade? Este cabo promete carregar iPhones e Androids


Há muitas coisas nas quais os equipamentos com iOS e Android diferem, e uma delas é a forma de carregamento. A esmagadora parte dos equipamentos com Android sõ carregados através da habitual entrada para microUSB, enquanto os produtos da Apple desde a chegada do iPhone 5 que têm uma nova entrada Lightning, apenas existente nos iDevices, e que portanto obrigam a carregar um cabo próprio. Quem pretende acabar com estas complicações é a LMCable.

Estamos a falar de um projeto no Kickstarter que pedia apenas cinco mil dólares, mas que à data da escrita deste texto tinha já ultrapassado os 111 mil, dinheiro este vindo de mais de três mil apoiantes e ainda com 28 dias para terminar o projeto. Estas são mais do que provas de uma aposta de sucesso.

Estamos a falar de um cabo que tanto funciona com entradas microUSB como com entradas Lightning, ou seja, não terias de andar a carregar dois cabos diferente caso tenhas um iPhone e um Android para carregar o equipamento ou ligá-lo ao computador, por exemplo. Ambas as ligações têm 2.4A e permitem fazer tanto um carregamento como transferência de ficheiros de forma rápida. A ideia é simples, bastante simples até, mas genial e que vai facilitar a vida a milhares de pessoas.

lmcable_02

lmcable_03

Com um design elegante e uma aparente qualidade de construção, este é um produto que está já a ser bem sucedido e ainda mal começou a ser vendido. O início das exportações do produto estão agendadas para março para as primeiras pessoas que apoiaram o projeto, e que conseguiram um cabo a 13 dólares. Neste momento, podes reservar um LMCable por 21 dólares e escolher de entre uma variedade de cores.