Estes anúncios ao Galaxy S7 são provavelmente dos melhores da Samsung

Não conseguimos decidir de qual gostamos mais.

Depois da selfie mais retweetada de sempre aquando do lançamento do Galaxy Note 3, a Samsung mantém a qualidade expectável no departamento dos reclames.

O termo ‘embaixador’ não é uma novidade para o ser humano comum, mas no grande universo dos monstros publicitários a fasquia é elevada. Muitas vezes bem, muitas vezes mal, as marcas procuram o representante ideal que passe a mensagem com a voz certa, que se enquadre no target de comunicação, “que faça fit”the whole shebang, portanto.  

 Vindo da Wieden + Kennedy, a Samsung responde a todos os porquês na promoção dos seus smartphones – o Galaxy S7 e o S7 Edge. “Why?”, o primeiro spot, recorre à pujança de algumas celebridades que todos, com certeza, reconhecerão –se viveram por debaixo de uma pedra nas últimas décadas, ou nunca tenham visto televisão na vida, compreenderemos. Wesley Snipes, Lil Wayne, James Harden e William H. Macy são alguns dos nomes no anúncio do S7.

Os outros dois spots, “Dark” e “Water” fazem parte da tríade de anúncios e são igualmente estilizados. Embora sem a explícita força do vedetismo, ganham na preponderância da ideia publicitária. 

Conclusão: William H. Macy, Gear VR e bolos? Estamos convencidos.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • O Marco Rocha é uma espécie de homem-do-lixo (das analogias): tudo cheira mal, mas alguém tem de tratar dos baldes. É estratega na Live Content.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt