Depois dos ‘Quarenta’, Carlão continua ‘Na Batalha’ com novo EP


Um ano depois de Quarenta, o álbum a solo que, a par do projecto 5:30, marcou o regresso de Carlão às rimas, chega numa edição exclusivamente digital, o seu o novo EP Na Batalha. O novo disco está disponível no Spotify, MEO Music, Apple Music e outros serviços de streaming.

Nesta EP, composta por quatro temas, Carlão apresenta-se num tom reflexivo, pessoal e autobiográfico, característico deste seu registo mais hip hop. Contudo são nos instrumentais que o sentimos a sair mais uma vez da sua zona de conforto, algo que procura habitualmente. Desta forma chegamos um projecto bastante heterogéneo e rico no que toca aos instrumentais escolhidos.

carlaonabatalha_02

O EP conta com produção de Branko & Dotorado no tema-título, “Na Batalha”, de Moullinex em “Hardcore” (feat. Bruno Ribeiro), de King Kong & Here’s Johnny em “Uma Vez é Demais” (feat. Bruno Ribeiro) e de Here’s Johnny em “A Minha Cena”. Tem ainda a voz de Bruno Ribeiro nos temas “Hardcore” e “Uma Vez é Demais”.

À Antena 3, Carlão explicou que a colaboração com Moullinex surgiu de forma muito natural, com o produtor a emprestar-lhe no próprio dia em que falou com ele alguns sons que nunca tinha editado. O músico contou também que uma dos motivos que o levaram a produzir este EP tiveram que ver com a pressão dos fãs em ouvir material novo. Segundo Carlão, as pessoas nem sempre conseguem esperar por um álbum, querem ser alimentadas frequentemente com música fresca.

“Na Batalha” é o segundo single retirado deste EP – depois de “A Minha Cena”, lançado no fim de 2015 , acompanhado por um vídeo notável com realização de Vhils . O vídeo que é hoje dado a conhecer é mais uma bela experiência audiovisual com o carimbo do realizador Filipe C. Monteiro, que capta um intenso e físico exercício de expressão dramática, protagonizado pelo actor Miguel Borges.

Durante este ano Carlão continuará na estrada, onde apostará sobretudo numa mistura as músicas do novo EP Na Batalha com as de Quarenta. Os primeiros concertos da digressão 2016 decorrem ainda este mês e em Abril. O momento alto está marcado para dia 8 de Julho, altura em que se apresentará um concerto único, no festival NOS Alive.