Com cinema e sem ‘Portugal Em Festa’, SIC duplica audiências no domingo à tarde


Neste domingo de Páscoa, a SIC optou por substituir o Portugal Em Festa por cinema e, diz a analista GfK, a fórmula deu bons resultados. A animação Rio 2 e o blockbuster The Hobbit: The Desolation of Smaug fizeram a estação de Carnaxide brilhar relativamente à concorrente TVI.

A TVI optou por manter o Somos Portugal, programa que costuma liderar as tardes de domingo em sinal aberto. Mas nesta Páscoa foi diferente: a SIC chefiou desde o meio-dia até praticamente às oito da noite, e os shares praticamente duplicaram, quando comparados com os valores habituais, conforme notou o Espalha Factos.

Segundo a Gfk, o filme Rio 2 conquistou 29,5% de share e 752 mil espectadores. Já The Hobbit: The Desolation of Smaug, o filme que o canal transmitiu logo a seguir, registou 24,5% de share e 715 espectadores. O Portugal Em Festa, programa que desaparecerá de antena no primeiro domingo de Maio, costuma registar valores de share entre os 10 e os 13%.

No último domingo (que, note-se, foi dia de Páscoa), a TVI chamou 20,4% de share e 563 mil espectadores. Já a RTP1, que actualmente preenche as tardes de domingo com cinema e que no último estreou The Butler, teve entre 5 e 10% de share.