Tudo o que já sabemos sobre a “próxima Galáxia” da Samsung


De 22 a 25 de Fevereiro, Barcelona vai ser o centro da tecnologia móvel com mais uma edição do MWC, o “CES europeu”. Este ano, tal como em 2015, o MWC começa um dia mais cedo para a keynote da Samsung de apresentação da “próxima Galáxia” – leia-se do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge.

Dia 21, há Samsung Unpacked, o simpático nome que a fabricante sul-coreana deu às suas apresentações de produtos. O teaser lançado no início desta semana não mostra nada de especial, para além dos já conhecidos Gear VR e de um cubo cujas arestas brilham formando um “7”.

O site VentureBeat partilhou vários detalhes dos aguardados Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Os dois telemóveis deverão apresentar o mesmo design da geração anterior, com o S7 a ter o mesmo ecrã de 5,1 polegadas e o S7 Edge a possuir o mesmo ecrã de 5,5 polegadas. Contudo, os ecrãs deverão ganhar uma funcionalidade de “sempre ligados” (Always-On display/AOD) para que possamos espreitar rapidamente algumas informações – esta novidade não deverá prejudicar a bateria.

Por falar em baterias, o S7 e o S7 Edge vão receber uma actualização notável neste campo: 3000mAh para o primeiro e 3600mA para o segundo (o S6 e o S6 Edge trazem, respectivamente, baterias de 2550mAh e 2600mAh). O tempo de carregamento sem fios? Cerca de 2 horas para cada um dos telemóveis.

galaxys7rumores_02

Quanto a câmaras, é dito que o S7 e o S7 Edge vão trazer, na parte de trás, um sensor de 12 megapixels (na geração anterior tinha 16 megapixels); mas como resolução não é tudo o que importa, a câmara oferecerá uma abertura de lente de f/1.7 que deverá trazer melhorias a situações de pouca luz (nos S6, encontrávamos uma abertura de f/1.9). A câmara frontal deverá manter-se inalterada.

Por fim, os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge deverão ter entrada para cartões microSD até 200 GB, resistência a água e poeiras, um processador octa-core com quatro chips de alta perfomance a 2,3 GHz e quatro chips de eficiência energética a 1,6 GHz, os mesmos 4 GB de RAM e apenas 32 GB e 64 GB de opções de armazenamento interno.

Tudo indica que o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge vão ser apresentados em Barcelona antes de chegarem ao mercado em Março, em preto, branco e dourado.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.