Não há 2 sem 3: fica a conhecer os novos telemóveis da Sony


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A Sony deu início ao primeiro dia de MWC bem cedo e apresentou aqueles que são os seus novos equipamentos na gama de smartphones. Ao contrário da Samsung e da LG, a empresa japonesa não introduziu apenas um smartphone mais avançado, o Sony Xperia X Performance, mas optou por mostrar também outros dois dispositivos que entram diretamente na luta dos smartphones com a melhor câmara do mercado.

A nova linha de terminais da Sony dá por terminada a série de produtos da marca com as bordas lisas e “arredondou” o vidro dos seus smartphones, melhorando o conforto de utilização. Esta atualização é até mais visível no Xperia XA, que dispensa margens largas e tem um ecrã que vai praticamente de um lado ao outro da parte frontal.

No que toca ao Xperia X Performance, estamos a falar de um produto com um processador Snapdragon 820 quad-core, de 64-bits, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão por microSD. Tal como o S7, tem certificação IP68, sobrevivendo a mergulhos debaixo de água.

xperiaxmwc16_02

xperiaxmwc16_03

É difícil qualificar o X Performance como um topo de gama. Na verdade. A bateria tem apenas 2700 mAh e, apesar de a Sony garantir 2 (!) dias fora da tomada, com um processador tão rápido e o ecrã 1080p de 5 polegadas, pode nem sequer chegar para aguentar meras 8 horas fora da tomada com uma utilização mais pesada.

A câmara foi mesmo o grande destaque da apresentação e deixou qualquer impressionado. Para além dos 13 megapixels do sensor frontal, a câmara traseira capta imagens com uma abertura de f/2.0 e em 23 muito rápidos megapixels, sendo precisos apenas 0,6 segundos para que o X Performance tire uma fotografia. O equipamento nem sequer precisa de estar “acordado” – o que pode ser um problema quando o equipamento estiver no bolso.

De resto, o sensor tem a tecnologia “new predictive hybrid autofocus”, que faz o tracking do objeto em destaque no enquadramento e ajusta as definições da câmara automaticamente para captar a melhor fotografias. Os retratos em condições de baixa luz também prometem bons resultados.

Para além deste smartphone, a Sony mostrou também o Xperia X e o XA, que têm especificações mais reduzidas e entram diretamente para a categoria de produtos de média gama. O X tem também um ecrã Full HD de cinco polegadas e a mesma resolução em ambas as câmaras fotográficas, mas o processador recebeu um downgrade para o Snapdragon 650, de 6 núcleos.

Já o XA, o mais bonito dos três, conta com um processador da MediaTek, 2 GB de memória RAM e um ecrã 720p, também de cinco polegadas. As câmaras frontal e traseira são, respetivamente, de oito e treze megapíxeis, e a bateria é ainda mais pequena que a dos seus irmãos mais potentes: 2620 mAh.

xperiaxmwc16_04

Todos os três equipamentos estão disponíveis em várias e pomposas cores (Lime Gold, Rose Gold, White e Graphite Black) e correm a versão 6.0 Marshmallow do Android com uma skin da própria Sony, que recebeu algumas alterações gráficas em relação àquilo que foi visto no Xperia Z5. Devem chegar ao marcado no verão deste ano mas ainda não há data específica para o mercado português.

mwc16banner

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.