Tame Impala no NOS Alive 2016


Com um álbum que entusiasmou não só o público como a imprensa (com 8 na NME e 9,3 na Pitchfork, por exemplo) e uma tour que percorreu meio mundo, pode dizer-se que os Tame Impala tiveram um 2015 em cheio. Mesmo assim, a banda de Kevin Parker não deverá ter um 2016 menos atribulado – a avaliar pela tour já anunciada, que inclui um concerto dia 8 de Julho no Palco NOS do NOS Alive.

Currents mostra-nos a genialidade de Kevin Parker, que escreveu, editou e misturou todas as músicas, bem como tocou todos os instrumentos do álbum.

Para a redacção do Shifter, é um dos melhores álbuns de Tame Impala até hoje, rivalizando o sucesso de Lonerism, de 2012. Abordando uma onda mais electrónica do que nos álbuns anteriores, Parker consegue mesmo assim agradar a todos os ouvidos, criando algo que se aproxima da perfeição no mundo pop, como não se via há muitos anos. Com sons geniais como “Yes I’m Changing”, “Let It Happen” ou “Eventually“, Currents é o sonho molhado de todos os audiófilos.

O disco vai ser apresentado pela segunda vez em Portugal. Os Tame Impala tocaram no Verão passado no Vodafone Paredes de Coura, tendo inclusive sido um dos grandes desataques daquela que foi a 23ª edição do festival minhoto. Os Tame Impala vão actuar no Passeio Marítimo de Algés no dia 8 de Julho, o mesmo dia de Foals, Courtney Barnett, Hot Chip, Years & Years e Father John Misty.