Radiohead no NOS Alive 2016


Na quarta-feira, o NOS Alive partilhou um pequeno vídeo com a data 21/01/2016, deixando logo os fãs em pulgas. Afinal, o que viria aí? Ora hoje já sabemos a resposta: Radiohead, no dia 8 de Julho, no Palco NOS.

Os Radiohead vão percorrer vários palcos durante este Verão para apresentar o seu ainda-por-lançar nono álbum de estúdio. O novo trabalho vai suceder a The Kings Of Limbs, editado no já longínquo ano de 2011, e deverá ser editado algures este ano, conforme o guitarrista da banda já tinha anunciado.

Desde o lançamento do álbum de estreia, Pablo Honey, em 1993, os Radiohead contam com oito álbuns editados e mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Vencedores de uma longa lista de prémios, hoje são indiscutivelmente considerados uma das mais inovadoras e influentes bandas das últimas décadas.

Em 2005 a revista Rolling Stone integrou a banda na lista “The Greatest Artists of All Time”. Também Jonny Greenwood e O’Brien foram ambos incluídos na lista de melhor guitarrista e Yorke na lista de melhor vocalista, da aclamada publicação norte-americana.

Em Dezembro, os Radiohead lançaram “Spectre”, uma música que acabou por não entrar na nova aventura de James Bond mas que Thom Yorke, líder do grupo, decidiu divulgar em jeito de prenda de Natal para os fãs.

Os Radiohead confirmam assim este concerto único em Portugal depois de quatro anos afastados dos palcos, e o nosso país tem a honra de ser o primeiro a receber a banda ao vivo em 2016. O grupo britânico vai actuar no Passeio Marítimo de Algés no dia 8 de Julho, o mesmo dia de Tame Impala, Foals, Courtney Barnett, Hot Chip, Years & Years e Father John Misty.