LCD Soundsystem é o primeiro nome para o Vodafone Paredes de Coura 2016


Em Agosto, a praia fluvial do Taboão vai estar à espera da nossa visita anual. De 17 a 20 de Agosto, realiza-se mais um Vodafone Paredes de Coura e, se os banhos no rio gelado e a frescura do anfiteatro natural não eram já motivos suficientes para lá ir, há agora mais um: LCD Soundsystem.

A banda de James Murphy é a primeira confirmação do festival minhoto, que vai para a sua 24ª edição.

Os LCD Soundsytem lançaram 3 álbuns entre 2005 e 2010, antes de se despedirem em 2011 no Madison Square Garden. No Natal passado, o grupo deu a conhecer “Christmas Will Break Your Heart”, uma espécie de prenda a todos os fãs, numa altura em que os rumores sobre um eventual regresso se intensificavam. Em Janeiro, todos esses rumores deram lugar a uma confirmação oficial: os LCD Soundsystem estão mesmo de regresso e a preparar novo álbum.

James Murphy, Nancy Whang e Pat Mahoney já têm vários concertos agendados, incluindo no Coachella, no Primavera Sound e agora também no Vodafone Paredes de Coura.

A última vez que os LCD pisaram terras lusas foi em 2010, aquando de uma passagem pelo Optimus Alive (agora NOS Alive), para apresentação do seu This Is Happening, editado nesse mesmo ano. O concerto no “habitat natural da música” aka Vodafone Paredes de Coura vai acontecer 6 anos depois.

Os passes para o Vodafone Paredes de Coura custam 90 euros a partir desta segunda-feira e estão disponíveis nos locais habituais.