A LG fez um ecrã de 18 polegadas que pode ser enrolado. Vê como


Um ecrã OLED de 18 polegadas que pode ser dobrado e enrolado num tubo de 3 cm foi uma das muitas coisas que a LG mostrou na CES, em Las Vegas, mas a única que causou o verdadeiro sentimento “wow” entre os jornalistas presentes naquela que é a primeira grande feira tecnológica do ano.

Isto porque este ecrã, que tem uma resolução de 1200×810, é mesmo impressionante. Não estamos a falar apenas de um OLED curvo (porque isso já é comum no mercado televisivo), mas de um ecrã que pode ser enrolado como se de um jornal se tratasse.

Para já, este OLED não passa de um conceito, mas indica que a LG vê esta tecnologia como um factor diferenciador para os smartphones, tablets e TVs do futuro. Imagina um ecrã que se enrola no teu bolso ou que rapidamente se adapta a uma parede irregular, por exemplo.

Um ecrã que pode ser enrolado não foi a única inovação “maluca” que a LG levou até à CES. A fabricante sul-coreana também mostrou uma televisão plana de 55 polegadas que tem um ecrã na frente e outra na parte de trás. O equipamento tem apenas 4,9 mm de espessura. É um produto engraçado, que pode ser útil em aeroportos, por exemplo, onde muitas vezes são usados dois ecrãs virados um contra um outro para mostrar informação sobre os voos para dois lados opostos.