A Inbox da Google ficou ainda mais inteligente


A app Inbox by Gmail trouxe uma nova forma de como as pessoas olham para a sua caixa de email. Ao invés de ser apenas um serviço de mensagens recebidas enviadas, a Google tentou transformar o email numa espécie de agenda pessoal com um pouco de tudo: reservas de voos, hotéis, lembretes, e por aí fora. O difícil era mesmo organizar e encontrar toda esta informação, mas o mais recente update à app (para Android e iOS) vem resolver este problema.

Se és utilizador frequente do Google Now então estás acostumado aos cards: pequenos “cartões” (#noshit) que te mostram informações de forma direta, como resultados da tua equipa ou previsões meteorológicas, tudo mediante as tuas preferências. Agora, os cards estão também a caminho da Inbox by Gmail.

inboxquickanswercards_02

Digamos que queres pesquisar informação relativa ao teu voo para o Rio de Janeiro. Basta pesquisares “voo rio” search box e, em vez de aparecerem todos os emails relativos a voos que já recebeste, vai aparecer apenas um cartão com informações, como a hora, a companhia aérea ou a porta de embarque. O mesmo acontece para reservas de hotéis, para encomendas online ou outras informações.

“Todos os segundos contam, por isso começa a poupar tempo com o Inbox para o gastares onde mais importa”, é o que a Google promete com este update, que deixa a Inbox by Gmail ainda mais inteligente.