Up Awards 2015: quem são os protagonistas do empreendedorismo português?


Distinguir o melhor quando há vários bons e muito bons é sempre uma tarefa ingrata, mas isso não impediu o Portugal Startups de promover os Up Awards, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Microsoft e a SAGE. A gala de entrega dos prémios decorreu na sexta-feira, dia 27, depois de um longo período de votação que arrancou logo a seguir ao Verão.

Foi no Pavilhão do Conhecimento que se ficaram a conhecer os vencedores nas 10 categorias disponíveis. A cerimónia, conduzida por David Trayford, começou com uma intervenção de Fernando Medina, actual Presidente da Câmara de Lisboa. “Deixem as coisas acontecer, deixem-nas crescer, aproveitem as oportunidades”, disse em jeito de conselho.

Já Daniela Monteiro, do portal Portugal Startups, apresentou um breve resumo da evolução do ecossistema português de start-ups nos últimos anos. De acordo com Daniela, passámos de uma fase em que os jornalistas internacionais não referenciavam start-ups portuguesas para uma outra em que essas empresas não só são reconhecidas na imprensa lá de fora, como ganham bons investimentos, internacionalizam-se e inclusive atraem o Web Summit.

Quanto a premiados:

upawards2015_02

upawards2015_03

upawards2015_04 upawards2015_05

Fotos: Miguel Quesada/Portugal Startups

Previous Alga geneticamente modificada poderá revolucionar o tratamento de cancro
Next 80 anos sem Fernando Pessoa. Lê os nossos poemas favoritos