Os fãs de ‘Star Wars’ vão ficar malucos com esta ferramenta da Google

O Star Wars é uma espécie de “Rock In Rio” do cinema. Não estamos a falar apenas de um novo filme, mas de toda uma máquina de marketing, que envolve múltiplas marcas, dos mais variados sectores. A última delas é o Google, que através do minisite google.com/starwars quer que escolhas o teu lado.

Podes escolher o lado escuro ou o lado brilhante da força. Dependendo dessa escola, as apps da Google que usas vão mudar. Entre as aplicações que mudam, estão o Gmail, que ganha um novo fundo, o Google Maps, que passa a mostrar uma nave durante a navegação, e o Google Calendar, que vai ficar cheio de eventos relacionados com Star Wars. Também o Android Wear, o Chrome, o Chromecast, oInbox, o Google Search, o Google Translate, o Waze e o YouTube participam nesta “brincadeira”.

googlestarwars_02

googlestarwars_03

googlestarwars_04

No seu blogue, a Google diz o que motivou a criação do site: vários engenheiros do Google que são fãs da saga queriam fazer algo especial para o lançamento do novo filme. O site foi criado em conjunto com a Disney e a Lucasfilm, claro. A experiência funciona nos vários dispositivos e sistemas operativos em que a Google está presente: Android, iOS, computadores…

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt