Os banners saltaram para as ruas de Londres

ruas de Londres

A Google está a levar a sua plataforma de publicidade online DoubleClick para as ruas de Londres. A empresa começou a testar em outdoors espalhados pela capital britânica a tecnologia que automaticamente escolhe e coloca anúncios em milhões de websites.

No mundo offline, tecnologia DoubleClick usa dados recolhidos em tempo real – como meteorologia, audiência, horários de viagens e eventos locais – para determinar que anúncios inserir, quando os inserir e onde os inserir. Os outdoors que começaram a usar o DoubleClick em Outubro passado estão localizados nas zonas mais movimentadas de Londres, como a Waterloo Station ou a Euston Road.

No fundo, é como se os outdoors passassem a ser programáveis. Outras empresas de publicidade já testaram tecnologia semelhante em outdoors, mas este teste é particularmente notório dado o alcance do DoubleClick, que domina o mercado de publicidade display da Internet.

gdoubleclicklondres_02

A Google vai continuar os testes até Novembro, em parceria com agências de publicidade e empresas de media, como a Outdoor Plus. Tim Collier, da DoubleClick, disse que ao Business Insider que o teste serve para “provar um conceito”. O objectivo é, por um lado, os anunciantes e agências perceberem o que têm de mudar para misturar os mundos offline e online e, por outro, estudar soluções criativas que podem emergir com essa unificação. Que tal um outdoor que reage em tempo real aos resultados desportivos ou ao trânsito na estrada?

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt