Banda de Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry no Rock in Rio Lisboa 2016


Os Hollywood Vampires, a banda que junta Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry, são a segunda confirmação para o Rock in Rio Lisboa 2016. A banda de rock vai actuar a 27 de Maio no Palco Mundo, o mesmo palco que uma semana antes receberá os Queen com Adam Lambert.

Depois de um concerto na edição brasileira do Rock in Rio, que aconteceu em Setembro passado, os Hollywood Vampires vão actual na versão portuguesa do festival, como cabeças-de cartaz. O Rock in Rio Lisboa regressará ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de Maio.

Um dos membros dos Hollywood Vampires é Alice Cooper. O artista começou a sua carreira a solo no final da década de 1970 e durante este período lançou álbuns icónicos como Lace and Whiskey, From the Inside e Constrictor. A banda faz-se também com Johnny Depp, que, além de estrela de cinema, guitarrista e amante do rock. O seu talento musical ficaria comprovado em várias apresentações, nas quais o artista acompanhou músicos tão conhecidos como Marilyn Mason, Steven Tyler (Aerosmith), Keith Richards (Rolling Stones), entre outros. Outro “vampiro de Hollywood” é Joe Perry, distinguido pela americana Rolling Stone como um dos melhores guitarristas de todos os tempos e que integra a Rock’n’Roll Hall of Fame e a Songwriters Hall of Fame juntamente com os seus companheiros dos Aerosmith.

rir16hollywoodvampires_02

O primeiro álbum dos Hollywood Vampires, com nome homónimo, foi lançado em Setembro deste ano e é um tributo à música rock. Inclui temas da autoria de grandes bandas e artistas como The Who, Led Zeppelin, The Doors, John Lennon, Pink Floyd, além de duas faixas originais que contam a história dos “vampiros”, e uma introdução gravada por Sir Christopher Lee, pouco antes da sua morte.

O álbum conta, ainda, com a participação de vários convidados da “realeza do rock” como Slash (Guns N’ Roses), Sir Paul McCartney (The Beatles), Brian Johnson (AC/DC), Zak Starkey (filho de Ringo Star, baterista dos The Who e Oasis), Dennis Dunaway (Alice Cooper), Perry Farrell (Jane’s Addiction, Porno for Pyros, Satellite Party), Dave Grohl (Foo Fighters), Tommy Henriksen (Alice Cooper, Warlock), Robby Krieger (The Doors, Butts Band), Abe Laboriel Jr., Neal Smith (Alice Cooper), Glen Sobel (Alice Cooper), Joe Walsh (Eagles), Kip Winger (Winger, Alice Cooper) e Bruce Witkin.

O nome do grupo é uma homenagem aos verdadeiros Hollywood Vampires, um grupo de músicos rock que se reunia no Rainbow (em Sunset Strip, Los Angeles) para beber. Alice Cooper foi um dos fundadores e explicou à Rolling Stone que “para passar a fazer parte do clube tínhamos simplesmente que beber mais do que os outros membros”“Numa típica noite podia encontrar [no club] John Lennon, Harry Nilsson ou Keith Moon — vestidos de empregado ou chauffeur. Na semana seguinte podia lá estar Bernie Taupin, Jimi Hendrix, Jim Morrison ou Mickey Dolenz”, acrescentou.