A MINI criou uma corrida nos “skip ads” do YouTube

skip ads

Os anúncios pre-roll do YouTube (aqueles que aparecem antes dos vídeos) são uma oportunidade para as marcas criarem abordagens criativas. Se assim o fizerem, as pessoas não vão considerar irritante a publicidade, mas antes soltar uma gargalhada antes do vídeo que queriam mesmo ver.

Foi o que fez a MINI, com a ajuda da agência Kinetic Singapore. A MINI colocou um anúncio antes de vários vídeos no YouTube, chamado “MINI YouTube Race”, que desafia os espectadores a carregar no botão “skip ad” para superar o carro da marca, um MINI John Cooper.

O pre-roll inicia uma contagem decrescente de “3-2-1”, sincronizada com o botão para saltar o anúncio. A ideia é que mal o “1” passe a “go” carregues no botão “skip ad”. Se o fizeres muito rápido, ganhas. Se demorares demasiado tempo, vais receber uma mensagem a dizer que foste lento.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt