É já este fim-de-semana: 70 locais em Lisboa com a arquitectura de portas abertas


É já este fim-de-semana, 10 e 11 de Outubro, que regressa o Open House Lisboa, evento que convida a aprofundar e a mergulhar no património arquitectónico de excelência da capital.

O roteiro desta nova edição inclui 70 espaços espalhados por sete zonas, dos quais 40 são estreias, percorrendo assim 500 anos da história de Lisboa. Dirigido ao grande público, durante dois dias vai ser possível visitar palácios, igrejas, teatros, escolas, edifícios de escritórios, infra-estruturas, locais de lazer e habitações privadas, espaços que normalmente não estão disponíveis.

ohlx15novosespacos_02

Informais mas informativas, as visitas oferecem uma proximidade singular à arquitectura lisboeta, sendo comentadas pelos próprios autores dos projectos, por outros especialistas ligados à área, ou pela vasta e extraordinária equipa de voluntários.

Um dos espaços mais procurados neste Open House Lisboa é a Ponte 25 de Abril. As inscrições para a visita, limitada a 36 pessoas, abriram no dia 2 e esgotaram em 5 minutos…

Para conheceres o roteiro completo da edição deste ano, consulta este PDF.

O Open House Lisboa é organizado pela Trienal de Arquitectura de Lisboa em parceria com a EGEAC. Conta ainda com a Fundação Serra Henriques como parceiro institucional e com o patrocínio da Jofebar e Roca.

ohlx15novosespacos_03

Previous Disclosure – ‘Caracal’
Next Nobel da Medicina 2015 distingue cientistas na luta contra parasitas