Eddie Redmayne é uma mulher transexual em ‘The Danish Girl’


mulher transexual

Depois de ter sido agraciado com um Óscar de Melhor Actor pela sua prestação como Stephen Hawking em The Theory of Everything, Eddie Redmayne viu-se a braços com um desafio igual ou ainda mais exigente: o de dar vida à primeira mulher transexual, Lili Elbe, no drama biográfico The Danish Girl.

The Danish Girl porque a Lili Elbe (ou o Einar Wegener, como foi baptizado) nasceu na Dinamarca em 1886 e é conhecida por ser provavelmente a primeira mulher transexual – Wegener mudou do sexo masculino para o feminino depois de se ter submetido a uma cirurgia genital.

Realizado por Tom Hooper (Les Misérables, 2012), o filme é uma história de amor passada na década de 1920 sobre como Einar Wegener foi persuadido por sua esposa, Gerda Waud, a posar para ela em roupas de mulher após um de seus modelos não conseguir realizar o trabalho. Com o tempo, o Einar passou a Lili, uma transformação que é acompanhada neste drama biográfico, baseado no livro homónimo de David Ebershoff, editado em 2000.

O elenco de The Danish Girl conta também com Amber Heard, Ben Whishaw, Sebastian Koch e Matthias Schoenaerts. O filme tem estreia prevista nos cinemas portugueses a 31 de Dezembro. O filme já foi exibido, em Setembro, no Festival Internacional de Cinema de Veneza e também no Festival Internacional de Cinema de Toronto.