Em 2016, o Web Summit vai ser em Lisboa!


Web Summit em Lisboa

Está decidido. Lisboa vai acolher a edição de 2016 do Web Summit, uma das mais importantes conferências europeias de tecnologia, empreendedorismo e inovação. O evento vai acontecer entre o MEO Arena e a Feira Internacional de Lisboa (aka FIL).

Web Summit deixa, assim, Dublin (Irlanda), cidade que o acolheu desde 2010, ano em que decorreu a primeira edição. “O primeiro evento foi pequeno, com apenas 400 participantes. Desde então, o Web Summit tornou-se o mais importante encontro de start-ups do mundo”, escreve Paddy Cosgrave no blogue oficial do evento, cuja edição de 2015 tem um alinhamento de luxo. “Neste Novembro, esperamos 30 mil participantes.”

A candidatura de Lisboa à edição de 2016 do Web Summit foi anunciada no final de Agosto pelo Governo português. Desde então, a comunidade de start-ups lisboeta criou um movimento online, protagonizado pela hashtag #LXwebsummit16, para convencer a organização a escolher Lisboa para casa do evento

“Lisboa é uma grande cidade com uma comunidade próspera de start-ups. Além disso, tem boas infra-estruturas de transporte e alojamento e capacidade para acolher mais de 80 mil participantes”, observa Cosgrave, notando, todavia, que a empresa que organiza o Web Summit continua a ser irlandesa. “As nossas raízes são irlandesas. Os nossos primeiros participantes eram irlandeses. Não teríamos chegado até aqui sem eles.”

O Web Summit é um evento de tecnologia e start-ups, cujos bilhetes custam qualquer coisa entre 500 e quase 5 mil euros. Vai ficar em Lisboa durante pelo menos 3 anos: 2016, 2017 e 2018.

Previous O que escondem algumas das personagens mais famosas da animação?
Next Um tributo em VHS aos ‘Simpsons’