Para além de guardar a Internet para mais tarde, o Pocket faz recomendações


pocket recomendações

O Pocket é uma das melhores apps para guardar conteúdo da net (como artigos e vídeos) para mais tarde, e agora tem uma nova funcionalidade: recomendações. O Pocket agora tenta advinhar o que vais querer guardar para mais tarde.

A app tem um novo separador no qual aparecem links recomendados. São histórias que podem interessar-te, seleccionadas com base nos conteúdos que guardaste e leste previamente. Por exemplo, quantos mais artigos sobre tecnologia colocares no teu Pocket, mais esse tema vai aparecer nas recomendações da app.

pocketrecommended_02

Numa publicação no blogue, a equipa do Pocket diz que o mundo lá fora é muito ruidoso. “Os canais que normalmente usamos para descobrir histórias – Twitter, Facebook e uma enorme quantidade de news readers… – são ditados por pageviews e favorecem o real-time, pelo que o bom conteúdo tem um tempo de vida relativamente curto”, explica.

A nova secção de recomendações convive lado a lado com a já existente My List. Sempre que vires algo que te interessa nas recomendações do Pocket, podes guardá-lo na lista.

pocketrecommended_03

Diariamente, dois mil milhões de items são guardados no Pocket, serviço que tem apps para iOS, Android, OS X, Windows… e plug-ins para os principais browsers, permitindo rapidamente arquivar artigos e vídeos.