O que há de novo nas mensagens do Instagram?


Sabias que o Instagram tem mensagens privadas? Introduzido em 2013, o Instagram Direct permite enviar fotos/vídeos a um amigo ou grupo de amigos. O serviço – que é usado por 85 milhões de utilizadores (30% da comunidade do Instagram) – recebeu hoje uma importante actualização.

A interface do Direct mudou, oferecendo agora uma experiência mais familiar e semelhante à que podemos encontrar num Messenger ou WhatsApp. As várias mensagens trocadas com a mesma pessoa ou o mesmo grupo aparecem reunidas cronologicamente (como de se um chat se tratasse). Podemos responder rapidamente a mensagens com uma selfie. Emojis também já são suportados, para que as conversas não tenham de ser só de texto e fotos.

instagramdirectupdate_02

Uma vez que o Direct passou a organizar as conversas por pessoa em vez de por foto, a inbox é agora uma lista dos vários amigos com quem trocámos fotos/vídeos. Tal como antes, existem conversas individuais e conversas de grupo; a diferença é que estas últimas já podem ter um nome (exemplo: “cat lovers”).

Há outra grande novidade de que vais certamente gostar. Se no Twitter podes enviar tweets por mensagem privada, agora consegues fazer o equivalente no Instagram. Assim, quando encontras uma foto ou vídeo no feed que queres mostrar com alguém, já não precisas de comentar com o @username dessa pessoa; tens a opção de partilhar esse conteúdo através do Direct.

Para teres o novo Instagram Direct, precisas de ter a versão 7.5 da app instalada no teu iPhone ou telemóvel Android.