Este nova ferramenta de pesquisa da Google é para hipocondríacos


ferramenta de pesquisa da Google hipocondríacos

A Google lançou, no início do ano, uma ferramenta de pesquisa apenas direccionada para doenças e agora melhorou-a, introduzindo mais de 900 condições médicas prontas a serem pesquisadas e compreendidas. Portanto, se tens tendências hipocondríacas e cada vez que tosses vais à internet em busca de respostas, esta é a ferramenta para ti.

Problemas de saúde encontram-se entre os tópicos mais procurados no motor de pesquisa da Google. Segundo a empresa, uma em cada vinte pesquisas prende-se com sintomas ou doenças, e, como tal, a Google pensou em simplificar o processo de busca e agrupar num menu informação sobre a doença.

Mas a Google não quer só simplificar. Quer também fornecer-te dados cientificamente correctos e atestados pela comunidade cientifica e, com esse intuito, fez uma pareceria com uma equipa de vários médicos da Mayo Clinic para fazerem a revisão científica das informações. Entre estas informações sobre cada uma das doenças incluem-se os sintomas mais típicos e o tratamento, assim como detalhes relativamente à doença como a sua gravidade, se é contagiosa, ou as idades que mais afecta, entre outros.

A ferramenta que foi lançada em fevereiro, conta agora com a adição de 500 novas doenças e respectivos dados. Além disso, houve melhoramentos no design e acrescentada a opção de pesquisar pelos sintomas específicos em vez de apenas a doença.

A Google faz, contudo, a ressalva devida: esta ferramenta não deve ser usada para diagnosticar doentes ou prescrever medicação. É apenas para fornecer informação e permitir que cada um tenha mais acesso a dados rigorosos e possa tomar escolhas mais fundadas sobre a sua saúde. Apesar da sua crescente popularidade, o Dr. Google (pesquisar sintomas na net) nunca será substituto de um médico e da sua experiência clínica.

Previous Dâm-Funk e Nite Jewel são os Nite-Funk e partilharam a faixa “Can U Read Me?”
Next A novidade do Bing parece magia, mas o truque não é novo

Suggested Posts