Onde anda o novo disco de Frank Ocean?


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Verdade seja dita, já estamos todos fartos de esperar pelo novo disco de Frank Ocean. Desde 2012 que os feeds de Facebook, Twitter e Instagram pedem um novo álbum. E depois do sucesso desmesurado do seu primeiro longa-duração, Channel Orange de 2012, a excitação é perfeitamente justificada.

Quando Frank Ocean deixou no seu Tumblr a notícia, ainda em Abril, de que #JULY2015 era a data de lançamento do álbum, todos nós achámos que ainda faltava tanto até julho, mas agora que julho passou, onde está o disco?

Ninguém do lado do Frank se preocupou muito com o atraso, a editora não pediu desculpas e o músico ainda fez piadas com isso depois de fazer uma pergunta intricada pergunta ao seu público, também no tumblr. Aproveitou para inserir clips de áudio vazios no SoundCloud e para inserir cartoons no código do seu site para enganar hackers com más intenções.

ondeandanovofrankocean_02

Mas onde andará o disco que, provavelmente, se vai chamar Boys Don’t Cry? Apesar de toda a especulação, ninguém sabe ao certo o que vai conter.

Tivemos direito a apanhar a “Memrise”, que ainda devia estar em fase de demo, partilhada no site do cantor, assim como a acústica e xaroposa “Eyes Like Sky” e alguns previews como a “Summer Remains” e a “Feel California” em concertos ao vivo. Ainda assim, Frank Ocean diz que o álbum já está feito há um ano e ninguém sabe se estes temas vão sequer entrar.

E os nomes para o projecto também se acumulam. Suspeitam-se as participações de Rick Rubin, James Blake, Pharrel, King Krule e Danger Mouse, mas não há confirmação nenhuma até agora. Até os Depeche Mode foram referenciados neste name-dropping. O que é natural num artista que lançou uma música com Diplo e músicos dos Clash ainda no ano passado.

Com tanta desinformação a acontecer, só faltava um rickroll de Ryan Breaux, irmão do cantor que decidiu dizer no seu Instagram que o album já tinha saído. A mãe de Frank tem dito a quem a chateia no twitter que a espera vai valer a pena.

É complicado lançar um disco hoje em dia. Não são poucos os rappers e músicos que sofreram com leaks, outros tentam ganhar hype de uma forma inovadora acabando por perderem público e ainda há aqueles que acham que o convencional ainda é o caminho certo. Já o Frank Ocean parece querer guardar o seu disco só para ele.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.