E assim se ganha mais de mil prémios no Twitter sem mexer uma palha


Participar em concursos na internet é algo que já todos fizemos – e já todos ganhámos alguma coisa com isso também. No Twitter, o método de concurso mais comum envolve fazer retweet de alguma coisa para ficarmos a habilitado a vencer qualquer prémio, mas há quem eleve a fasquia para um outro nível e chegue até a receber prémios que nem sabia que tinha ganho. Tudo isto com um simples código de script.

Hunter Scott é um programador que decidiu utilizar as suas capacidades para proveito próprio e criar um código script (aka um bot) que o inscrevesse em concursos no Twitter automaticamente. Para isso, Scott criou a conta @racer236, que estava programada para dar retweet de cada tweet com as palavras “retweet to win”. Tão simples – e eficaz – quanto isso.

hunterscottrtwin_02

O resultado? A @racer236 deu até agora retweets a mais de 165 mil contas diferentes para participar em inúmeros, tendo já ganho mais de mil prémios ao longo de apenas nove meses. O melhor de tudo isto é que, apesar de geralmente lhe ser pedida a morada para onde se deve enviar o prémio, Scott não faz ideia na maior parte das vezes do que lhe vai chegar à caixa do correio. “Receber caixas misteriosas é bastante divertido”, contou.

“A coisa de maior valor que ganhei foi uma viagem para a New York Fashion Week, que incluía uma viagem de limusine para mim e para um amigo, e ainda um vale de 500 dólares”, disse ainda Scott, dizendo ainda que, apesar de tudo, o seu prémio favorito foi um chapéu de cowboy autografado por uma banda da qual nunca tinha ouvido falar, pois “mostra o nível de objetos random que recebo nestes concursos”.

A lista total de prémios está aqui, se quiseres ver. Absolutamente incrível.

Previous Mishmash: cadernos com minimalismo português e muito bom aspecto
Next Quando Warhol entrevistou Hitchcock

Suggested Posts