Só “Logi”, sem “tech”, porque a tecnologia deve ser invisível

Logitech não é talvez um nome que associas a produtos bonitos, mas a empresa espera mudar isso. A empresa anunciou um novo logo e uma nova identidade de marca para dar uma nova e colorida atitude aos seus produtos.

O nome Logitech vai manter-se, mas nos produtos verás uma nova marca: Logi. “Vais começar a ver e a ouvir o nome Logi. A marca Logi vai aparecer nas nossas mais recentes categorias de produto, e espera algumas mudanças e surpresas em novas categorias”, refere a empresa no seu blogue.

A empresa recrutou o ex-chefe de design da Nokia Alastair Curtis como o seu primeiro Chief Design Officer para colocar o design no centro dos seus produtos. “Criámos uma excelente equipa de design, liderada por Alastair Curtis. Estamos a colocar o design no centro de tudo o que fazemos. A nossa abordagem ao design vai para além da definição clássica. Para nós, design é a combinação de tecnologia avançada, estratégia de marca e insights de consumidores”, diz Bracken Darrell, presidente e CEO da Logitech, em comunicado.

logi_02

É suposto que a tecnologia seja invisível, diz a Logitech. Daí o “Logi”, sem “tech”, no nome da nova marca, que chega com uma nova palete de cores, frescas e vivas.

A nova Logitech vai começar a aparecer no seu website, nos canais sociais, nas lojas e nos produtos ao longo dos próximos meses.

logi_03

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt