Saiu o trailer oficial de ‘Amy’ e promete lágrimas


O trailer oficial do documentário Amy, de Asif Kapadia, sobre Amy Winehouse saiu. É ainda mais emocionante que o teaser que vimos em Abril.

Com a banda sonora de Back to Black, o trailer mostra imagens de arquivo, entrevistas de Amy e dos seus familiares e amigos e actuações ao vivo. No entanto, não é só mais um documentário sobre música. Promete ser uma história de fama, talento e problemas com um toque de modéstia e simplicidade.

É a história de Amy Winehouse – a rapariga inglesa com jeito para cantar que não julgava que ia ser famosa. Acabou por cair numa espiral de problemas com álcool e drogas e perder a vida aos 27 anos, o número conhecido por ser a idade com que muitos nomes conhecidos morrem.

O documentário estreou em Cannes esta semana e reuniu várias críticas positivas que realçam que é um documentário poderoso.

No entanto, e não fugindo a uma dose qb de controvérsia, a família de Amy classificou-o como “enganador” e “desequilibrado” e Reg Davis, seu noivo na altura do seu falecimento, considera que este não foi capaz de demonstrar a pessoa que Amy realmente era e que o papel que o seu pai, Mitch, ocupa é distorcido pelo trabalho de Kapadia.

O documentário é semelhante ao trabalho de Asif Kapadia em Senna, o filme de 2010 sobre o piloto de Fórmula Um. O realizador evita mostrar os seus entrevistados no ecrã e prefere misturar faixas de som com as mais de 100 entrevistas que fez ao longo dos últimos anos, aos pais de Amy, amigos de infância e ao seu ex-marido, Blake Fielder-Civil.

A estreia de Amy em Portugal ainda não está prevista, mas tem data marcada a 3 de Julho para os Estados Unidos.

Previous 17 fotos que nos fazem questionar o que andamos a fazer ao nosso mundo
Next O iOS 9 pode ser uma boa notícia para quem tem iPhones e iPads antigos