Há um novo Macbook Pro 15” com force touch e ainda um iMac Retina mais barato


A Apple actualizou esta terça-feira o MacBook Pro de 15 polegadas e o iMac Retina de 27 polegadas. O primeiro recebeu, para além de um melhor processador, a nova tecnologia Force Touch da Apple. O segundo ganhou um modelo 350 euros mais barato.

O MacBook Pro de 15 polegadas vem agora com os novos processadores “Broadwell” de 5ª geração da Intel e com o recente trackpad com Force Touch. O Force Touch, introduzido com o Apple Watch, é uma solução para aumentar os tipos de inputs possíveis através de uma superfície táctil. No caso do Apple Watch, permite desempenhar tarefas que, de outro modo, seriam extremamente difíceis num ecrã de 38 mm.

Já quando aplicado ao trackpad de um MacBook, o Force Touch é uma forma diferente de interagir com o conteúdo. Através de um clique secundário mais “profundo”, podemos pré-visualizar um link no Safari, localizações no Maps ou eventos no Calendar, por exemplo. O Force Touch é também uma oportunidade dos programadores apresentarem soluções criativas.

applenovosmacmai15_02

O iMac Retina foi também actualizado para uma versão (ligeiramente, muito ligeiramente) mais barata. Com um processador também “Broadwell”, mas com apenas 3.3 GHz, em oposição ao de 3.5 GHz do modelo anunciado em Outubro do ano passado, o novo iMac não tem um disco Fusion Drive de 1 TB, mas sim um disco mecânico com a mesma capacidade. O ecrã do novo iMac Retina continua a ser extraordinário, com 5120 pixels de largura e 2880 de online casino altura.

Contas feitas, temos um iMac de 27 polegadas com ecrã Retina de 5K por 2 349 euros – apenas 350 euros mais barato que o modelo revelado no final do ano passado. Quanto ao MacBook de 15 polegadas, o preço de entrada mantém-se nos 2 299 euros (preços para Portugal).

Com esta actualização em termos de hardware, a Apple prepara-se para mais um WWDC, a arrancar já dia 8 de Junho, focado em software, tal como no ano passado. A única peça de hardware a ser apresentada deverá ser uma nova Apple TV, que virá com uma nova interface, uma App Store e um pacote de 25 canais de televisão via internet. Prevê-se que a Apple revele também no dia 8 de Junho o seu aguardado serviço de streaming de música.

Previous Jay Z ajudou a pagar fianças de vários protestantes em Ferguson e Baltimore, diz activista
Next Estas timelapses foram criadas a partir de fotos públicas da net

Suggested Posts