Esquece tudo o que leste sobre Jack White nos últimos dias


Jack White tem sido um nome recorrente nos media nos últimos dias. Seja pelo seu envolvimento com o Tidal — o novo serviço de streaming recentemente relançado pelo rapper Jay Z —, seja pelo poema “Music Is Sacred”, que partilhou recentemente no blog da Third Man Records, editora que fundou em 2001, seja pelas respostas que deu aos fãs num Q&A realizado no fim de semana passado, muitas têm sido as linhas escritas sobre o músico. Desde a sua relação com Meg White, antiga companheira de banda, ao facto do cantor estar, supostamente, quase a deixar a música, muita especulação foi feita em redor das suas respostas.

Farta de todas as polémicas e das notícias que distorciam a verdade e as respostas de White, a Third Man Records postou no Facebook um texto a clarificar todos os assuntos que têm sido abordados.

A editora, que se mostra incrédula por um simples Q&A ter originado tantas notícias falsas, afirmou que o poema escrito pelo músico não está de qualquer maneira nenhuma relacionado com o Tidal, dizendo ainda que o este “é parte de algo maior, que em nada tem a ver com streaming, mas sim com os esforços que fazemos para divulgar o amor, a música e o respeito por todas as formas de arte”. Foi ainda dado o exemplo de uma das últimas tours do músico, onde foram apenas cobrados 3 dólares por concerto, para mostrar como não faz qualquer sentido achar que o ex vocalista de White Stripes “está nisto apenas pelo dinheiro”. “Tudo o que fazemos na Third Man Records é um mau negócio. Fazemo-lo porque adoramos a música, a arte e queremos criar coisas que antes não existiam“, escreve a editora.

O post, que tenta ainda explicar algumas das afirmações de Jack White que foram retiradas do contexto por muitas das publicações, pode ser lido na íntegra aqui:

JACK WHITE CLICK BAIT BINGO EXHAUSTIONFrom the desk of The Third Man Council For Internet Regulation and Journalistic…

Publicado por Third Man Records em Terça-feira, 26 de Maio de 2015

 

Podes ler o poema “Music Is Sacred” de seguida:

music is sacred

those of you who stand for the sanctity of music
so that its soul can breathe
and be heard
so that it blooms in graveyards
echoes in hotel hallways
awakens neighbors in the night
and fills peoples minds with fire
shout it out loud with whatever microphone you have
or these stones will shout for you.
jump in front of demons,
and stand over cowards and those who would intend
to rip out your lungs and dampen your desire
tell the living and the dead
what you know in your heart to be true
and what you know your ears
will forever hear
that the melody of the human race
is a song that never ends.
music is sacred.

Encontras o Q&A completo nesta página.