Queremos ouvir-te: a marijuana deve ou não ser legalizada em Portugal?


Hoje é o Dia 4/20 no Shifter. Não se trata de uma celebração, nem de um movimento em defesa da nossa visão acerca do consumo de erva. Trata-se apenas de um pretexto para unirmos as várias áreas do site em torno de um tema comum e pensarmos nele em conjunto: afinal, porque é que ainda há receio em falar da cannabis?

Durante muitos anos um tabu, a marijuana tem ganho protagonismo na agenda dos Governos e na sociedade ao longo dos últimos anos. Legaliza-se mais, fuma-se mais e lucra-se muito mais. Em alguns estados norte-americanos, a erva é legal para fins recreativos; noutros, apenas é permitido o uso medicinal. E em que pé está Portugal? A legalização da cannabis continua a ser um assunto controverso.

No Shifter, não queremos defender um ou outro ponto de vista. Queremos fomentar o debate público e a melhor maneira de o fazer não é apresentar propostas fechadas, mas apresentar informação relevante.

É isso que temos feito e que vamos continuar a fazer, mas neste dia 20 de Abril queremos reforçá-lo. Tech, Science, Web, Brands, Culture e Music têm neste Dia 4/20, assinalado a 20/4, conteúdo exclusivamente relacionado com a cannabis.

Neste artigo, queremos lançar a discussão. Não só na caixa de comentários em baixo, como também nesta votação:

[poll id=”2″]